19 de ago. de 2014

Cuidados pós-peeling

Hoje vim mostrar pra vocês quais estão sendo os cuidados com a minha pele pós-peeling. Como a maioria já sabe, eu comecei um tratamento de peeling químico (contei mais sobre ele aqui) e devido a esse procedimento é preciso ter cuidados especiais.


1. O primeiro de tudo e todos é o protetor solar! Escolhi esse da Vichy, o Capital Soleil. Ele é destinado a peles mistas/oleosas e possui toque seco, o FPS é o 30.

2. O Baby Lips caiu como uma luva pois os meus lábios ficaram super ressecados, principalmente nas laterais.

3. O Bepantol também é um super aliado.Uso no cantinho do nariz e da boca.

4. Quando minha pele começou a descamar, ficou mega seca. Confesso que fiquei assustada! Mais a tanto tempo eu não retirava as células mortas da pele que esse foi um fato justificável rs. Pesquisei por hidratantes faciais que poderiam ser usados no pós-peeling e encontrei o Cicaplast Baume B5 da La Roche Posay. Não poderia ser mais perfeito!

5. Por último, não menos importante tem o gel de limpeza profunda Normaderm da Vichy. A maioria dos sabonetes que realizam a limpeza da pele oleosa possuem álcool e/ou ácido e eles poderiam ocasionar irritação e ardência da minha pele. Pra minha sorte, o Normaderm veio junto com o meu protetor e não possui sabão, álcool e parabenos, não lesionou, não irritou e nem ardeu a pele. Uso pele manhã e a noite.

Eu preciso aplicar protetor de 4 em 4 horas e não posso me expor ao sol! Lembrando que lâmpadas halogenas, dicroicas, telas de TV e computador também produzem radiação o suficiente para danificar a pele. De forma alguma se pode puxar as peles que se desprendem, pois pode ocasionar manchas e até mesmo cicatrizes.

Estou ansiosa para ver o resultado :)



Um comentário:

  1. Eii lindona!! Já faz um tempinho que fiz um tratamento de peeling também, o resultado é uma maravilha e compensa todo esforço. Porém como te disse, minha pele é problemática e tô precisando de submeter mais sessões o quanto antes! hahaha Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!