15 de set. de 2014

Escova progressiva Sleek and Frizzless Hair da Tutanat

Se tinha um produto que eu estava louca pra usar, esse produto era a escova progressiva da Tutanat. A algumas semanas atrás eles anunciaram o sorteio de um kit no Instagram e eu pensei : É agora que eu testo! Já é meu haha
E não é que eu ganhei minha gente? E na semana seguinte eu tive uma ÓTIMA notícia: O blog agora é parceiro da Rishon Cosméticos, fabricante dos produtos Tutanat! Tive um mini surto, é muita notícia boa junta. Vocês ainda vão me ver falar bastante da Tutanat por aqui, já tem até resenha de um kit MARA que eu recebi deles. ( clique aqui ).

Pois bem, vamos falar da escova progressiva!
Eu estava a praticamente uns 7 meses sem fazer progressiva e todas as que eu fiz continham formol, nunca tinha testado uma sem e já adianto pra vocês que gostei do resultado.

O que diz a marca:

O Kit Escova Progressiva Tutanat Sleek é uma opção mais prática e fácil para voce fazer esse processo. Ele traz a praticidade da restauração progressiva aliada aos outros produtos utilizados no processo, o shampoo e a máscara. De dose única e rápida aplicação, este kit apresenta resultados imediatos nos fios.


    • Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo;
    • Relaxa e Alisa temporariamente os cabelos substituindo as escovas com formol;
    • É compatível com todas as substâncias químicas;
    • Pode ser usado por gestantes;
    • Tem durabilidade nos fios de 2 a 3 meses;
    • Pode ser reaplicado sem danos a saúde após 30 dias;
    • Age nos fios em alguns minutos, não sendo necessária a permanência do produto nos fios por 2 dias;
    • Tem pH ácido em torno de 1,5;
    • Pode clarear um tom ao ser aplicado em fios tingidos.
  • O que eu achei:

Antes de tudo, quero dizer que pedi ajuda da minha tia para aplicar a progressiva. Meu cabelo é grande e eu não conseguiria de forma alguma passar direito sozinha! Brigado Tia 



  • Shampoo: A textura dele é densa. Possui um cheirinho bem leve e adocicado, ele limpa bem porém senti a necessidade de aplicar 3 vezes, porque gosto que faça bastante espuma e isso consegui com 3 lavagens. Ele prepara os fios para receber a progressiva



Progressiva: A textura dela também é densa. Porém quando aplicada nos fios é absorvida instantaneamente. Não notei cheiro muito forte nela.

Máscara: A máscara é bem fluída e também é absorvida instantaneamente. Promete manter o efeito liso nos fios, ação antioxidante e anti-frizz. Além de agir como protetor térmico.

Como aplicar:

Passo 1
Aplique o Shampoo Tutanat Sleek e enxágüe. Retire o excesso de água com auxílio do secador.
Passo 2
Divida o cabelo em mechas e aplique a Restauração Progressiva em toda extensão dos fios. Deixe agir por 10 minutos.
Passo 3
Escove os cabelos com um secador.
Passo 4
Em seguida passe a piastra (prancha) pelo menos 3 vezes em cada mecha. Espere esfriar os fios, depois lave novamente com o Shampoo Tutanat Sleek.
Passo 5
Aplique a Máscara Tutanat Sleek enluvando mecha a mecha. Deixe agir por 5 minutos e enxágüe bem.
Passo 6
Com os cabelos secos, borrifar o Spray perfume capilar Sleek nos cabelos secos e em seguida passar a escova algumas vezes nos cabelos para espalhá-lo uniformemente pelos fios.
Como eu disse lá no início o meu cabelo estava a mais ou menos 7 meses sem progressiva, ou seja, bastante tempo já que o tempo de reaplicação recomendado para progressivas com formol é de 2 meses. Ele é meio bipolar, tripolar, quadripolar hahaha! Na raiz ele é liso, atrás ele é cacheado e na frente ondulado.
Fiz o antes e o depois com os fios molhados porque eu acho que é prova de fogo, né?
Mais é claro que eu fiz um antes/depois com o cabelo seco naturalmente e escovado e pranchado.


Antes que alguém comente, sou eu mesma aí na primeira foto, só mudei de blusa porque a foto foi tirada um pouco mais a noite, no momento em que eu tinha acabado de chegar da igreja, tá bom? rs
Enfim, como vocês puderam ver, principalmente na foto do cabelo seco naturalmente, não alisou totalmente os fios. Mas pelo fato de ser sem formol e o meu cabelo estar a tanto tempo sem progressiva, deu uma boa disciplinada! Consigo passar só a prancha em menos de 30min e o resultado fica como se eu tivesse escovado também.
Acho que a longo prazo ela possa alisar melhor, ainda mais que pode ser reaplicada a cada 30 dias. A única coisa que eu não gosto em progressiva, não só essa mais em qualquer outra, é que o cabelo fica oleoso muito rápido, o cabelo está limpo mais fica com o aspecto sujo, sabe? Enfim, nada que um shampoo a seco não resolva hahaha Não acho que o resultado vá durar de 2 a 3 meses como o produto promete não, mais é um ótimo disciplinante! Como a marca mesmo diz, o efeito varia de cabelo para cabelo.
No mais é isso, meninas! Espero que tenham gostado da resenha, o post ficou grande mais acho que ficou bem explicado.
O kit contém: 1 shampoo 100ml + 1 restauração progressiva 100ml + 1 máscara 100ml mais eu recebi um spray de brilho também que vem no kit maior.
Você pode encontrar esse kit na loja online da Rishon por apenas R$ 54,90.




ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS






2 comentários:

  1. Oi, sempre vejo seu insta. Agora estou aqui no blog :) adorei td. Mas morro de medo de pregresiva kkkkk. Gosto dos meus cachos.
    http://www.rosesonblack.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Jéssica ! Fiquei interessada nesse tratamento hein, eu uso relaxamento de guanidina só que não estou gostando mais do resultado, vou experimentar esse por não ser muito agressivo aos fios. Beijo Rayanne

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!