14 de ago. de 2014

Saiba mais sobre o Peeling Químico



Essa semana visitei a Jamali Estética e contei mais sobre a clínica aqui. Hoje vim falar um pouquinho mais sobre o tratamento que estou fazendo e já adianto que estou muito ansiosa pra ver o resultado!

O peeling químico é um tipo de tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que ajudam a retirar as células danificadas da epiderme e promover o crescimento de uma nova camada. Geralmente, o peeling químico é utilizado na face, mãos e pescoço, para remover manchas e marcas de acne, rugas e cicatrizes. Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e é aconselhado o uso de um creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica mais sensível.



Os principais tipos de peeling químico são:

Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;

Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;

Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Fonte: Site Jamali Estética
​​
Qualquer tipo de peeling químico deve ser sempre indicado em sua avaliação. Fizemos a avaliação e a primeira sessão foi o tipo médio, com ácido retinóico. Realizei o procedimento no rosto, passados dois dias a pele descamou bastante e da segunda sessão em diante faremos mais leve!

A Renata me explicou as manchinhas no meu rosto foram causadas pelo sol. Eu cutucava todas as acnes e o danado do sol marcava tudo e me explicou também que iremos realizar 6 sessões e que se caso precisar, faremos mais. Mais isso varia da necessidade de cada um! 

Se você quiser acompanhar minha rotina em tempo real, é só me seguir no Instagram ~~~~ @blogvadebatomvermelho , lá irei postar atualizações sobre o tratamento, além da rotina de cuidados com a pele pós peeling que também será assunto pra um post exclusivo, aguardem.





2 comentários:

  1. Minha mãe tinha algumas manchas bem profundas que removeu com laser. Mas quem não está com problemas tão avançados, o peeling é mesmo uma ótima pedida.

    www.guiadabelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário, Aline! Beijos

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!