12 de dez. de 2014

Especial de 1 ano do blog: Batom vermelho, liberte-se e use! | saiba qual o ideal por Blog Oolha Isso

E que estejam abertas as comemorações! hahahaha 

Bom pessoal, como eu já noticiei aqui pra vocês, dia 19 deste lindo mês, o bloguito faz um ano! E pra marcar essa data tão importante, decidi fazer um especial reunindo posts feitos por blogueiras super queridas, exclusivamente pro aniversário de um aninho! O primeiro post é da Tallita do blog Oolha Isso. Ela é muito especial pra mim e fez uma matéria linda que eu sei que vocês vão amar! Vem comigo conferir:

O batom vermelho é ícone de moda e beleza, saiba quando e como usar com esse guia prático do batom vermelho!

Batom vermelho, liberte se e use! | saiba qual o ideal
O primeiro item de maquiagem que praticamente todas as  mulheres tiveram contato foi o batom! Não tem menina que não tenha passado o batom da mãe escondido ou ficado por horas observando a mãe passar aquele batom. Quando se trata de batom vermelho então, é um encanto só. As mulheres amam batom vermelho, até mesmo as que nunca usaram, elas sempre admiram a cor. Então, com esse guia prático do batom vermelho eu quero lhe ajudar a se libertar do preconceito e encarar o batonzão vermelho.
Mas antes, vamos saber mais sobre a história desse item tão cobiçado, o batom? Há relatos de que as mulheres da Mesopotânia foram as primeiras a usarem e inventarem o batom, elas pulverizavam minérios para enfeitar os lábios. Já no Egito Antigo, os pigmentos vermelhos de algumas algas eram usados para pintar os lábios. Durante o reinado de Elizabeth I ter os lábios brilhantes numa pele branca era sinal de luxo e riqueza (será que vem daí nosso preconceito de que batom vermelho não combina com outros tons de pele?). Durante a maior parte do século 19 o uso de cosméticos e em especial o batom vermelho era associado a grupos marginalizados, atrizes ou prostitutas. O primeiro batom comercial só foi produzido em 1884 em Paris, na França. Mas essa embalagem giratória que conhecemos hoje só foi inventada em 1923 por James Bruce Mason Jr. Essa trajetória conturbada do batom vermelho pode explicar o porque ainda algumas mulheres são resistentes a esse tom de bom.
O que acontece com a maioria das mulheres (e comigo também foi assim) é que acreditam que batom vermelho não cai bem, seja por causa do seu tom de pele, seja por achar sua boca grande demais ou pequena demais. E gente, pode parar com isso! Batom vermelho dá sim pra ser usado por todas, respeitando a individualidade de cada uma e com bom senso. Separei algumas inspirações, vejam só:
Batom vermelho, liberte se e use! | saiba qual o ideal
Para os tons de pele bem clara, o batom vermelho vibrante é uma boa pedida. Se a pele tem fundo rosado os tons de laranja ou coral também caem bem. Tons mais abertos de vermelho ficam lindos, como o Lady Danger da MAC, Indice Flick da Nyx, It Girl da Sephora.
Batom vermelho, liberte se e use! | saiba qual o ideal
Peles orientais tem fundo amarelado que ficam bem com batom vermelho bem aberto, cor de maçã ou cereja. Estas nuances deixam a pele oriental ainda mais iluminada! Como exemplo posso citar o Red Temptation da Yves Saint Laurent, o lindão 638 da Dior e o maravilhoso e democrático Ruby Woo da MAC.
Batom vermelho, liberte se e use! | saiba qual o ideal
Para as peles morenas o vermelho cereja também fica incrível e os tons puxados para o vinho valorizam ainda mais o tom da pele. Não posso deixar de citar o Riri Woo da MAC, o Ravishing red da Loreal e o Terre de Feu da Nars.
Batom vermelho, liberte se e use! | saiba qual o ideal
Para as mulheres de pele negra o tom de vermelho bem fechado ou vinho marcante são os mais indicados, os vermelhos amarronzados também valorizam e trazem elegância ao look. O vermelho 51 da Natura Una é uma boa opção de vermelho fechado. O batom Hellbent da Kat Von D e o Nordstrom da Dior complementam as opções de cores de vermelho fechado.
Tem batom vermelho para todos os gostos e tipos de pele. Espero que esse post sirva de inspiração e se você ainda tem dúvidas se usa ou não batom vermelho, arrisque-se! Use e abuse dessa cor que faz qualquer mulher se sentir diva e poderosa, você verá como se sente poderosa usando um batom de cor forte, como o vermelho.
Os batons citados acima são apenas indicativos de tonalidades, existem outras marcas e outros tons que talvez você prefira, então voilá! Use o que te faz feliz, ok?
Um beijão, de batom vermelho! 
*Este post é para o especial de 1 ano do blog Vá de Batom Vermelho
da minha querida, Jéssica. Beijo Jéssica, adorei participar!


E eu também ADOREI sua participação, Tallita! Muito sucesso sempre.



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS










2 comentários:

  1. Eu amei participar Jéssica, que venham muitos anos de sucesso pra você com seu blog.
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Eu também não usava batom vermelho por achar que não ficava legal em mim, mas deixei de ser preconceituosa e hoje estou amando, é claro que deve ter um certo cuidado na hora de aplicar, fiz até um post mostrando os meus batons vermelhos, confere lá!http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br/2014/11/meus-batons-vermelhos.html


    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!