13 de fev. de 2015

O que eu aprendi de ruim com o mundo blogueiro


Antes de mais nada quero dizer que 'toda regra tem sua exceção' e como o próprio título diz vou falar sobre o que EU aprendi com a blogosfera :)

Se você tem dinheiro você tem tudo!

Nada muda o meu pensamento a respeito disso. O seu blog faz sucesso repentinamente se você tiver dinheiro pra investir nele! Mais investir como? 
Hoje em dia o que mais vemos são pseudo-blogueiras saindo do anonimato do dia pra noite sem fazer nada em especial, nada do que outras milhares de blogueiras de beleza ou moda já não façam. E quando eu digo do dia pra noite, é do dia pra noite MESMO. 
Cá pra nós, não faz nenhum sentido uma pessoa que você nunca ouviu falar ter mais de 20 mil seguidores em uma rede social. Resumindo : compraram seguidores. E pra comprar seguidores precisa de que? Dinheiro! Pra isso não é necessário ter muito, só que particularmente não investiria mais de 100 reais pra ter seguidores falsos que em nada me acrescentariam. Na realidade só fazem isso pra conseguirem parcerias e produtos de graça. 

Se você for olhar, a maioria desses blogs não produzem conteúdo de qualidade, a blogueira mal sabe do que está falando, vai pra onde o vento leva!
Honestidade meu povo! Isso sim não custa nada e faz um bem danado. Ainda que o seu blog demore a crescer, que cresça de forma justa e porque os seus leitores gostam do que você faz.

Você vale a quantidade de seguidores que tem!

Likes, likes, curtidas, seguidores: Quanto mais você tiver, mais você é aceita! Caso você tenho um número pequeno (mesmo que sejam reais) você é hostilizada, desprezada e diminuída. Em eventos, recebe olhares do tipo: O que essa garota tá fazendo aqui?? Ela nem tem muitas curtidas na fã page, nem no Instagram, ela não deveria estar aqui!
To mentindo, gente? Levanta a mão aí quem nunca passou por isso!

Você vale a roupa que você veste!

Você está enganada (o) se achou que eu ia falar de roupas caras. É o seguinte, você pode usar roupas de fast-fashion, mas se não estiver de acordo com a moda delas, você é desprezada, recebe olhares e criticas maldosas. Você não pode ter o seu próprio estilo. 
Se você chegar num evento vestindo blusa de bolinha com calça de listras, minha amiga, cabô o mundo! Se o seu look do dia não condizer com o que elas acham que é moda, você é zuada até a morte. 
É claro que tem roupa que não orna de jeito nenhum, a exemplo da combinação que eu citei ali em cima (hahahaha). Só que pra mim, moda é você se sentir bem consigo mesma. Não adianta você vestir algo que aquela blogueira, atriz ou derivados estão vestindo se você não se sentir bem! Sem contar que nem tudo que fica bem nos outros fica bem em você.

As amizades são por conveniência!

Assim como eu disse no começo do post, toda regra tem sua exceção! Mais pra mim, amizades nesse meio só são reais se começam antes do blog. Do contrário as pessoas só se aproximam de quem está fazendo 'sucesso', das que tem mais likes, das que tem mais dinheiro e etc.


A vida é em função do blog!

Tudo, simplesmente tudo o que fazem vão pra rede. Vai viajar: vlog! Vai a um restaurante: vlog! Vai a uma festa: vlog! Tá namorando: vlog! Tá no banheiro: vlog!
A pessoa não consegue fazer NADA sem antes fazer um click ou um vídeo. É exposição demais. Quantas são as blogueiras que não conseguem sustentar um relacionamento que você conhece?


O glamour (de algumas) é só na internet!

Quantas não são as blogueiras que na internet ostentam uma vida cheia de glamour? Já aconteceu com você, de estar andando na rua e ver aquela blogueira super fashion comendo na lanchonete da esquina, ou se enfiando a cara em um pastel no metrô? Chegam super estilosas num evento e quando você vai ver, chegou até o local de busão? Não tem nada demais nisso! O problema está em você viver uma vida que não é a sua, viver de aparências, viver pra ser aceita.


Enfim, pra você ser 'amiga' delas ou fazer sucesso rápido, tem que se sujeitar a esses tipos de coisa que eu citei. Agora me diz: Você está disposta a fazer tudo isso só pra ter um blog de sucesso? E se caso estiver fazendo: Como fica a sua cabeça quando você a coloca no travesseiro? Você realmente está feliz?


Um beijo,
Jéssica Rodrigues

Um comentário:

  1. O que mais me incomoda nos blogs é a ganância por parcerias e etc, além da maioria pensar que só existem concorrentes, que fulano pode pegar meu lugar por ter x seguidores a mais, que o blog do ciclano nao merece ser acessado por ter poucos seguidores e etc. Adorei o post, você falou super bem sobre o que acontece nesse mundo.
    Beijos, Maria.
    http://blogmeninamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!