9 de mai. de 2014

Na cozinha : Brownie de chocolate

























Eu sempre fui louca pra provar um brownie e não sei porque cargas d'água ainda não tinha provado. Decidi então testar uma receita aqui em casa.
Juro que tentei fotografar o passo-a-passo pra vocês, mas como eu estava sozinha ficou difícil fazer e tirar foto! Na próxima eu tiro, ok?

Vamos a receita


Materiais que você vai usar:
  • 1 batedeira ou mixer elétrico
  • 1 bowl (tigela) para o preparo
  • 1 copo medidor (pra quem não sabe o que é, o google ensina)
  • 1 assadeira sem furo no meio
  • Talheres
Ingredientes necessários 
  • 150g de farinha de trigo
  • 75g de chocolate em pó
  • 3 ovos (em temperatura ambiente!!)
  • 300g de açúcar
  • 200g de manteiga sem sal derretida ( 1  xícara e 1/4 de uma xícara aproximadamente)
  • 100g de gotas de chocolate (não precisa ser exato)
  • 1 colher de café de sal

Modo de preparo:
Antes de qualquer coisa, ligue o forno pra ele ir esquentando, isso diminui o tempo do brownie assando.
Depois disso, coloque na tigela (seja da batedeira ou uma outra qualquer) o açúcar, o sal e os ovos. Sim, como eu disse, os ingredientes estão em gramas e é mais difícil de medir, porém, foi por isso que eu usei o copo medidor, ele tem lá tudo certinho e é só jogar as coisas nos respectivos espaços que dá tudo certo! Bata a mistura até dobrar de volume.
Depois, acrescente a farinha e o chocolate peneirados, misturando lentamente. A partir dessa parte,misture delicadamente com uma colher normal. Quando a massa estiver uniforme, acrescente a manteiga derretida e bata até misturar tudo. Mexer até que tudo ficar uniforme.
Por último, jogue as gotas de chocolate na massa e mexa um pouco pra que elas se espalhem. Unte bem uma forma sem furo no meio, inclusive nas partes laterais para evitar que o brownie grude depois de pronto (acredite, você não vai querer isso) e jogue a massa nela.
Agora é só colocar no forno a 250° e esperar 30 minutos. Lembre-se que quanto mais fino for o brownie, mais rápido ele assa, mas fino demais também fica ruim.
Fonte: Até 30 minutos
Fiquei pasma com o quanto fica ÓTIMO, gente! Forma uma casquinha saborosa por cima e ele fica molhadinho e fofinho ao mesmo tempo, como se fossem construídas duas camadas. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !












Tem mais receita no blog, é só clicar aqui.

Me acompanhe nas redes sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!