1 de set. de 2014

Entenda o significado dos símbolos nas etiquetas das roupas.



"Não acredito que a blusa diva que eu acabei de comprar, simplesmente encolheu na primeira lavagem!"  
"Meu Deus! A minha saia furou assim que encostei o ferro nela!!" 
" Aaaaah, não acredito que o meu vestido lindo desbotou"

Amiga! São dilemas que a maioria de nós já enfrentamos, e muitas vezes por erro nosso! Quase nunca lemos as instruções de lavagem contidas nas etiquetas e quando lemos não entendemos quase nada ou até mesmo cortamos pois elas nos incomodam e é aí que muita das vezes perdemos peças ou diminuímos a durabilidade delas.

Pensando nisso, resolvi pesquisar sobre o significado dos símbolos nas etiquetas das roupas pra nos livramos de vez de todas as dúvidas.

Não é tão difícil quanto parece, tudo é questão de memorização! Os símbolos são divididos em 5 instruções de lavagem : Lavar, alvejar, secar, passar e limpar a seco.

Foto: Omo

Agora outra dica importante : Essas informações são obrigatórias em uma etiqueta. Desde 1977 a ABNT determina que nela estejam presentes os cuidados com as peças, informações da composição, tamanho e infomações do fabricante. Se caso ocorrer algum dano a uma peça e na etiqueta não estiver contida todas a instruções de lavagem, você pode e deve procurar o PROCON de sua cidade para ser ressarcida.

Meninas, espero ter ajudado! Se vocês tiverem mais alguma dúvida é só dizer pra mim nos comentários!



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário,ele é muito importante pra mim!